100 hectares gold edition

este belo rótulo Gold Edition foi o resultado de inspirações cruzadas, em tempos diferentes misturadas com a essência da marca 100 Hectares.. o quadrado… o quadrado original apartir do qual a marca foi construída e que contínua a ser o elemento fundamental…. 

Requinte,

Distinção,

Charme,

foram também palavras chave neste processo criativo

mas o design é também acaso, a forma, mais ou menos caótica em que tudo acontece… e e neste processo existe uma história, em minha opinião, singular. resultado de acaso puro…

o papel deste rótulo tem uma textura diferente da textura original do papel.. como surgiu? 

aqui entra o acaso, puro, o estar atento ao que me rodeia, para depois racionalizar e integrar num processo criativo.

este acaso é qualquer coisa assim…

Já depois da encomenda do rótulo, vi uma notícia/post sobre uns cartazes censurados (da comemoração do modernismo vienense)… como me pareceu algo impensável nos dias de hoje fui confirmar a veracidade da referida notícia no site oficial do turismo de cidade de Viena de Austria. Não só confirmei a veracidade como tomei conhecimento de uma publicação, gratuíta que a pedido, é enviada para todo o mundo. 

Quando recebi a revista, fiquei surpreendido com a textura do papel da capa e pensei que seria o ideal para o Gold Edition…

O acaso levou-me também à Vox para acompanhar a produção de um outro rótulo e em conversa com o João (Nuno) soube que era possivel dar uma textura diferente ao papel partindo de uma imagem/desenho.

Nesse dia defini o que iria ser o 100 Hectares Gold Edition!

A tudo isto somou-se a mistura de purpurinas com o verniz mate e a obra estava completa.

 

CINCHO

Picture 51 of 51

Miguel Written by: